MISSÃO “Colocar em prática os conhecimentos em defesa da vida, saúde e do sistema único de saúde".PRINCIPIOS:Sustentabilidade●Planejamento Inteligente●Qualidade em serviços de Saúde●Valorização do Ambiente. DIRETRIZES:VIII Conferência Nacional de Saúde/86● Lei 8080/90 Art.6º● Portaria nº 3916/GM/98 ● Política Nacional de Humanização da Saúde ● Meio Ambiente e sua representação social.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
a iniciativa do trabalho foi excelente, a informação passada de uma forma expositiva, como foi o teatro, com certeza levou para as crianças um exemplo do que pode acontecer caso utilizem uma medicação sem a supervisão dos pais. Muitos acidentes com crianças que utilizam medicamentos por brincadeira já aconteceram e a melhor iniciativa foi conversar diretamente com elas e não somente com os pais.
ResponderExcluirDaniele K. P
Sou uma das acadêmicas que desenvolveu a atividade em questão, e através desta, pude perceber que ao elaborarmos materiais adaptados a população alvo, torna-se evidente os resultados positivos obtidos...
ResponderExcluirAs crianças interagiram muito durante a realização da atividade, o que considero algo muito gratificante, pude perceber o quanto podemos fazer a diferença diante de determinadas situações onde muitos consideram inatingíveis...
É bastante interessante trabalhar com esse tema com as crianças, pois essas são muito mais receptivas a entender e aprender do que se você leva esse tema a adultos, que já tem ideias e costumes feitos e que não estão aptos a mudanças. Ainda de uma forma descontraída, que foi o teatro, é mais fácil de passar para as crianças a importancia de se ter sempre cuidado com os medicamentos, e eles vendo essa importancia e consciencia, podem vir a passar para os pais e outros adultos que convivem. O resultado que obtivemos com esse trabalho foi bem gratificante poid pudemos ver que houve bastante receptividade e interação por parte das crianças conosco logo após o teatro.
ResponderExcluirO público infantil consegue absorver a informação de uma forma mais significante e proveitosa, visto que estão em fase de formação e que não possuem conceitos concretos como os adultos, ou seja, a acessibilidade e transmissão de informação torna-se mais fácil e com ótima repercução, como ocorreu no trabalho desenvolvido por nossas colegas. Parabéns!!
ResponderExcluirO trabalho, em questão, foi de grande valia, pois é de suma importância que as crianças desde cedo tenham contato com o uso correto de medicamentos e seus perigos, a fim de se tornarem adultos responsáveis no futuro e possam repassar as informações adquiridas para outras crianças e até mesmo para os pais.
ResponderExcluirNossas colegas souberam trabalhar com as crianças de forma que o assunto ficasse interessante e compreensível.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTrabalhar com o público infantil nem sempre é fácil. A idéia da didática foi ótima. Um teatro faz com que as crianças lembrem mais facilmente e levem este aprendizado para casa, a música então muitas vezes é algo marcante para elas. Parabéns pela atividade!
ResponderExcluirAs crianças são o futuro da Nação, por isso qualquer atividade que tenha como enfoque o seu aprendizado e desenvolvimento, deve ser considerada de grande importância!
ResponderExcluirTalvez o primeiro passo para muitas mudanças, seja exatamente o trabalho com o público infantil, pois eles estão em fase de desenvolvimento, de saber dicernir entre o certo e o errado, e além de tudo, de crescerem cultos para transmitirem as informações absorvidas!
E se tratando de ensinamentos referente ao uso correto das medicações, com certeza deve ser muito prestigiado, pois sabemos que um dos maiores problemas que nos deparamos atualmente, é o uso inadequado e abusivo de medicamentos!
Como sabemos, a prática da automedicação é muito comum e feita de maneira indiscriminada.
ResponderExcluirO trabalho realizado pelas colegas é muito importante para que se tenha desde a infância um conceito diferente sobre o uso de medicamentos, bem como, a maneira correta e segura de usar.
É importante que as crianças sejam alertadas sobre o perigo do uso de medicamentos sem necessidade, de forma irracional. Crianças absorvem as informações com muita facilidade, e podem repassar essas informações para seus pais, de forma a orientá-los também. Quando as crianças estão cientes que a prática da automedicação é incorreta, já é um grande passo para que isso deixe de acontecer em casa, pois as crianças vão possivelmente questionar a prática, e de certa forma, alertar aos pais de que isso está errado.
ResponderExcluirMaitte
Sabe-se que as crianças possuem facilidade na absorção de conhecimento, assim o trabalho com certeza deve ter sido gratificante, além de como objetivo maior alcançar outras pessoas através delas, sendo estas os pais, professores e quaisquer outras pessoas que demonstrem algum interesse. A conscientização das crianças é importante, e deve ser relembrada sempre que possível, pois sabemos que muitos medicamentos são altamente atrativos e saborosos, além da conscientização e apoio dos pais no uso racional de medicamentos.
ResponderExcluirBRUNA PARMEZANI
(Prof, não consegui logar com minha conta)
Muito se fala que "as crianças são o futuro do país", então, é a partir delas que começa-se o processo de educação para obtenção de adultos mais informados, racionais e conscientes. Medicamentos estão entre uma das três primeiras causa de morbidade, logo, é de fundamental importância que desde cedo as crianças tenham conhecimentos dos riscos da utilização inadequada dos medicamentos.
ResponderExcluirTambém sou uma das acadêmicas que desenvolveu este trabalho, e percebi que é muito importante realizar atividades para este público alvo, pois as crianças precisam apreender desde cedo os cuidados que se deve ter com os medicamentos.
ResponderExcluir